Paul Miller não aprendeu muita coisa

Paul Miller, um ano atrás, desconectara da internet. Alegando estar exausto com a quantidade de informação e com as constantes interrupções modernas (celulares apitando, posts sendo curtidos, menções no Twitter etc), Miller, redator de tecnologia do The Verge, aceitou o desafio de ficar um ano offline. A vontade de se encontrar novamente, de reconectar-se e de ser uma pessoa melhor acabou se transformando, ao final da experiência, em uma conclusão negativa. O problema? Bem, o problema talvez tenha sido esse aqui:

Meu plano era me demitir, ir morar com meus pais, ler livros, escrever livros e me chafurdar em meu tempo livre.

Francamente, isso não soa como um plano. Sem um plano de verdade, sem um objetivo, tudo se perde, e até mesmo um experimento tão bacana como esse acaba sendo engolido pelos mesmos velhos hábitos. Miller demorou um ano para perceber que não se pode culpar as circunstâncias. Você não precisa do melhor lápis para começar a desenhar; você só precisa desenhar.

Uma resposta para “Paul Miller não aprendeu muita coisa”

  1. […] diretriz me lembrou a experiência de Paul Miller, um jornalista de tecnologia que se manteve teve uma desconectado por um ano. Como tal experimento […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d