White lemon days

Reza a lenda que, lá em 1995, o Pearl Jam comprou algumas horas de satélite (ou alguma parada do tipo, vai saber) para poder transmitir o que foi chamado de Self Pollution Radio, que nada mais era do que uma enorme programação de 4 horas e meia de música da mais alta qualidade. Para a empreitada, a banda resolveu chamar toda aquela maloqueirada de Seattle do final dos anos 80 / começo dos 90 pra conversar, atacar de DJ, trocar figurinhas, fazer um som e, como de costume dessa galerinha da música, usar as mais variadas drogas recreativas. Estavam lá Soundgarden, Mudhoney, o projeto paralelo Mad Season e até Krist Novoselic, ao vivo, para quem quisesse transmitir e quem quisesse ouvir. Classe A.

Aí que eu tinha um bootleg do Pearl Jam exatamente dessa transmissão, comprado naquele Mercado Livre pré-Thiago Tanaka. No final do CD, de lambuja, três músicas do Soundgarden, também do Self Pollution, incluindo uma demo de Fell on Black Days que, de tão diferente da versão original, parecia mais uma raridade qualquer do Budgie que de fato uma música composta pelo Chris Cornell. A surpresa foi encontrar apenas hoje, milênios depois, um registro em vídeo dessa pequena gema.

E o coração se enche mais uma vez de alegria.

Você pode gostar também

5 respostas para “White lemon days”

  1. Avatar de Guillermo Matías

    Muito legal esse negócio de atualizar o blog de tempos em tempos.

    E o DINOSAUR JR. aí, hein?

    1. Avatar de eduärdo

      blog atualizado a cada ano bissexto e não se fala mais nisso!!1!!11

  2. Avatar de Dhiogo

    Caí aqui de paraquedas! Mas, que achado! Completamente da versão de estúdio, e até da demo.

  3. Avatar de Maria Pereira Alexandrino Martins
    Maria Pereira Alexandrino Martins

    Exmso. senhores,

    Uma vez que participei no vosso passatempo “White Lemon – Ganhe uma viagem a Londres”, agradeço que me informem qual o site a que devo aceder para verificar se o passatempojá terminou e quais os vencedores.

    Grata pela atenção dispensada,
    Melhores cumprimentos.
    Maria Pereira A. Martins

  4. Avatar de Eduardo

    Queria Maria Pereira A. Martins,

    É com tristeza que informo que a senhorita não foi a ganhadora da nossa promoção passatempo “White Lemon – Ganhe uma viagem a Londres”. Eu ganhei.

    Mas fique de olho aqui neste site que logo mais sortearei camisetas do metrô e alguns chaveiros bem bonitos que trouxe de lá.

    Um gostoso abraço.
    Eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *