Categorias
Web

Como esconder o pop-up de login e navegar no Instagram sem uma conta

A internet, que antes se assemelhava a uma cidade aberta, em que cada cidadão tinha sua própria voz e podia falar e flanar entre iguais, tornou-se um conjunto de grandes condomínios fechados. Cada um deles com regras próprias, que determinam como a informação circula.

No entanto, hoje boa parte da informação na rede é publicada “intramuros”. Não aparece em buscadores e é preciso fazer “login” para acessá-la.

Ronaldo Lemos, em coluna na Folha

O Instagram não foge dessa regra. A rede social favorita do momento é ótima para quem tem uma conta, mas péssima pra quem não faz parte do condomínio. Você até consegue visualizar os perfis em seu navegador, mas ao chegar em um certo ponto da rolagem, vai se deparar com a seguinte imagem:

Por sorte, há uma forma de contornar isso em navegadores web usando uma extensão e algumas linhas de código.

Como remover o pop-up do Instagram

  1. No seu navegador preferido, instale a extensão Stylus. Há versões para Chrome e Firefox.
  2. Abra a extensão e adicione um novo estilo
  3. No campo Aplica-se a, selecione a opção URLs que começam com e digite o endereço base do Instagram: https://www.instagram.com/
  4. Na área de código acima, copie e cole o seguinte:
.js-focus-visible {
  overflow: visible !important;
}

div[role="presentation"] {
  display: none;
}

Isso deverá resolver o problema do pedido de login desnecessário e permitir que você consiga navegar pelos perfis. Já o problema de se ter as informações mais importantes da sua empresa em um ambiente fechado, aí é outra história.

Deixe uma resposta