Categorias
A vida, o universo etc Web

Gerenciando pedidos via WhatsApp com o GoomerGo

A ferramenta gratuita permite bares, restaurantes e outros estabelecimentos criar um site, automatizar e organizar pedidos

Com o coronavírus comendo solto, estabelecimentos comerciais também precisaram se adaptar ao mundo online. Como o mundo do comércio eletrônico não é algo fácil de se domar, empreendedores estão se virando com as ferramentas do dia-a-dia: redes sociais e/ou WhatsApp.

O problema é que essas ferramentas não são as ideais, e qualquer pedido tem a enorme chance de virar uma conversa de vários minutos:

Qual o cardápio? Quanto custa o produto? Quanto é o frete? Posso retirar no local? Até que horas vocês ficam abertos?

Quando se tem somente dois ou três pedidos, o processo até flui. O problema é quando são 30. Ou 50.

Pra quem precisa entrar rapidamente na internet sem gastar dinheiro ou tempo com implementação, uma dica é o GoomerGo, um serviço bem bacana que encontrei esses dias num restaurante do meu bairro. Gratuito, ele ajuda a criar um site, listar produtos, escolher formas de entrega, adicionar horário de atendimento e gerar um pedido bem formatadinho, mandado via WhatsApp para o telefone da empresa:

Você faz o pedido através do site e o restaurante recebe um resumo dele diretamente no telefone

Obviamente, você ainda gerencia os pedidos através de uma ferramenta que não foi feita pra isso. Porém, a vantagem é cortar o papo desnecessário, gerar um pedido completo e permitir que seu tempo seja gasto em coisas mais importantes. É um baita serviço para empreendedores que precisam se adaptar aos novos tempos.

Deixe uma resposta